São Paulo, quarta-feira, 16 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro quer definir nome no começo de 2001


DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro Paulo Renato Souza (Educação) disse ontem que o governo deveria definir já no primeiro semestre do próximo ano um candidato à sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002. "Senão todos os outros candidatos vão se consolidar e o nosso não", afirmou o ministro.
Paulo Renato não concorda com o governador tucano Tasso Jereissati (Ceará), que defendeu ontem, em entrevista ao jornal " O Globo", que o nome do candidato do governo à Presidência da República só seja escolhido no final de 2001.
O ministro defendeu a manutenção da coligação do PSDB, PMDB, PFL e PPB em 2002. Já o governador Mário Covas (São Paulo) disse que não acredita na manutenção dessa coligação.
Paulo Renato disse que o tucano Mário Covas é o nome mais indicado para concorrer à sucessão de FHC.
Segundo o ministro, a economia brasileira está se recuperando bem da crise que já passou. "O resultado da recuperação vai ser refletir positivamente na imagem do presidente (FHC)", disse.


Texto Anterior: Rumo a 2002: Covas diverge de tucanos sobre aliança
Próximo Texto: Em Ribeirão, governador volta a bater boca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.