São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

LÊDO IVO , poeta: "Ele era uma mistura de poesia e ironia. Tinha uma linguagem enxuta, bonita. Nós demos a ele o prêmio Machado de Assis. Ele quis entrar para a Academia Brasileira de Letras, mas, em decorrência do trabalho dele como jornalista, ele tinha algumas hostilidades lá. É pena que não tenha entrado".

RUY CASTRO , escritor: "Ele foi uma espécie de repórter brasileiro à maneira dos grandes repórteres norte-americanos [unindo jornalismo e literatura]".

EVARISTO DE MORAES FILHO, membro da ABL: "O Joel é um sujeito de um talento extraordinário. Foi o maior repórter brasileiro. O Brasil acaba de perder um grande homem. Eu apoiei a candidatura dele, mas ele só teve quatro votos porque foi contra a Zélia Gattai e a Academia nunca tinha visto isso de uma mulher disputar a cadeira do marido".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Janio de Freitas: Contribuição para desmoralizações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.