São Paulo, Segunda-feira, 16 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AERONÁUTICA
Suspeito de tráfico em avião é preso

da Agência Folha, em Maceió

O tenente-coronel da reserva Washington Vieira da Silva, acusado de envolvimento com tráfico de cocaína em avião da FAB (Força Aérea Brasileira), foi preso em São Paulo e transferido na tarde de sábado para Recife.
Silva estava foragido desde abril passado e tinha prisão preventiva decretada pela Justiça Militar por suspeita de envolvimento com uma quadrilha internacional de narcotráfico.
Silva e os outros três militares envolvidos na suposta quadrilha participarão amanhã de uma acareação comandada pelo coronel Antônio Guilherme Telles Ribeiro, responsável pelo IPM (Inquérito Policial Militar) e comandante da Base Aérea de Recife.
A prisão preventiva de Silva foi decretada após a apreensão de 32 quilos de cocaína dentro de um avião cargueiro Hercules C-130 da FAB, em 9 de abril passado, em Recife. Seu nome foi revelado nas investigações pelo coronel Paulo Sérgio de Oliveira, que, após ser preso, afirmou que entregou as duas malas com a droga aos pilotos da aeronave a pedido de Silva.
Em depoimento, Oliveira afirmou que não sabia que havia cocaína nas malas e que estava fazendo "favores" semelhantes a Silva desde de janeiro passado.
A droga seria entregue na Espanha, onde o cargueiro da Força Aérea Brasileira faria uma escala, ao irmão de Oliveira, Luiz César, e a José Roberto Zau (que seria o receptor da droga).


Texto Anterior: Oposição: Reformas de Chávez são "fantásticas", afirma Lula
Próximo Texto: Assembléia: Fórum debate o futuro de São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.