São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos fazem campanha em região onde tiveram votação abaixo da média no 1º turno

Lula e Serra caçam votos no Nordeste

Francisco França/"Jornal Meio Norte" - Lula Marques/Folha Imagem
O candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, participa de carreata em João Pessoa, Paraíba; Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o presidenciável tucano, José Serra, durante campanha em Quixadá

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB) fizeram campanha ontem no Nordeste, região onde ambos tiveram votações abaixo de suas médias nacionais no primeiro turno (veja no quadro acima). O presidenciável petista passou pelas capitais de Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. O tucano foi ao interior do Ceará.
Em Natal e em Recife, Lula foi questionado sobre declaração de funcionário do governo dos EUA que, anteontem, disse que os americanos priorizarão outros países se um eventual governo petista não aceitar a Alca (Área de Livre Comércio das Américas). "Eu não posso responder ao sub do sub do sub do secretário americano", afirmou em Pernambuco.
Em Quixadá (CE), cidade administrada por um petista, Serra recebeu apoio de cerca de 80 prefeitos e fez carreata de 40 minutos ao lado do senador eleito Tasso Jereissati (PSDB), que no primeiro turno havia apoiado Ciro Gomes (PPS). O tucano evitou passar por Fortaleza, porque o comando da campanha temia manifestações, especialmente de petistas.


Texto Anterior: Elio Gaspari: O homem da Bear Sterns cantou a pedra
Próximo Texto: Serra quer debate por não ter apoio, diz Lula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.