São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ

PT e PSDB buscam apoio do PMDB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O PT e PSDB travam uma batalha nos bastidores da busca por alianças no Pará para atrair as lideranças de base do PMDB. O partido é presidido no Estado por Jader Barbalho, ex-senador e deputado federal eleito mais votado no Estado, com 344 mil votos.
Jader apoiará informalmente o PT, da candidata Maria do Carmo, mas ainda não declarou formalmente seu apoio e deve liberar as alianças entre seus partidários.
Maria do Carmo, que teve 29% do votos, disputa o segundo turno com o tucano Simão Jatene, que teve 34,5% e é apoiado pelo governador Almir Gabriel (PSDB) -um dos principais adversários políticos de Jader.
Assim como o PT, os tucanos disputam cada um dos prefeitos e lideranças políticas ligadas a Jader no interior, principalmente nas regiões de Altamira, Tucuruí e Santarém. (MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Candidatos atacam governo do partido rival
Próximo Texto: Ceará: Tucano adota estilo Serra de ataques na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.