São Paulo, sexta, 16 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente fala sobre salários

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que acredita na Folha, mas que nem sempre dá crédito a estatísticas. O comentário foi feito em decorrência de reportagem publicada ontem, revelando que os salários dos professores paulistas têm subido acima da inflação.
"Os dados estão mostrando lá que eles (salários) estão bastante acima da inflação. Isso, creio, é a primeira vez que acontece em muito tempo, porque os aumentos variavam com a inflação, e a inflação comia o aumento. Agora, pelo menos, se eu acreditar nos números e na Folha... Na Folha eu acredito, devo acreditar. Nos números, às vezes. Se forem os dois verdadeiros, é um bom sinal", afirmou o presidente.
FHC disse que não tinha lido a íntegra da reportagem por falta de tempo, mas que viu os números gerais. "Tive a alegria de ver na Folha de S.Paulo -não cheguei a ler, não tive tempo- que o salário em São Paulo melhorou consideravelmente, tanto no ensino privado quanto no ensino público", disse o presidente, para uma platéia de professores de escolas públicas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.