São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para TSE, Justiça "faz o máximo"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS E EM JOINVILLE

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Néri da Silveira, afirmou ontem que a "Justiça Eleitoral faz o máximo nas fiscalizações dos financiamentos das campanhas". A afirmação foi feita no 18º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs em São Luís (MA). Segundo ele, "só com mudanças na legislação, seria possível alterar a forma de fiscalizar".
O presidente do TSE não quis comentar as denúncias de caixa-dois da campanha de FHC para a reeleição, reveladas pela Folha.
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e o presidente nacional do PMDB, senador Jader Barbalho, disseram ontem em Joinville que a reforma política será uma das prioridades do primeiro semestre de 2001.
Para Temer, a divulgação do caixa-dois "abre espaço para uma reflexão sobre a aprovação do financiamento público de campanhas eleitorais". Jader Barbalho afirmou que sempre defendeu o financiamento público.


Texto Anterior: Segundo Temer, reforma política ocorre em 2001
Próximo Texto: Rio: Garotinho deixa o PDT mesmo sem definir nova sigla
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.