São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA
Cinco outros homens são acusados de integrar quadrilha
Sem-terra é preso por roubar gado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O sem-terra Epitácio de Souza Lima, 34, foi preso anteontem sob acusação de liderar uma quadrilha de roubo de gado que atua na região de Euclides da Cunha Paulista, no Pontal do Paranapanema, extremo oeste do Estado de São Paulo.
Lima já cumpre condicional também por roubo de gado. Foi preso ainda o açougueiro José Vicente Pinha, 27, que foi indiciado como sendo o receptador da carne roubada.
Os dois foram denunciados por quatro de seus companheiros, presos em flagrante no último domingo na sede da fazenda Nova Esperança 2 no momento em que estavam "descarnando" (separando a carne dos ossos) três cabeças de gado.
Dos seis presos, quatro moram em assentamentos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em Euclides da Cunha e em Rosana, município também do Pontal do Paranapanema.
Todos foram encaminhados para a cadeia de Teodoro Sampaio, cidade vizinha.

Pré-assentamento
A quadrilha é procurada há dois anos e seria responsável, segundo o delegado Edmar Trindade Nagai, por 23 casos de furto e abate de bois.
A Nova Esperança 2 foi invadida há cerca de um ano por sem-terra ligados ao MST e está em fase de pré-assentamento de 65 famílias.
A Agência Folha tentou repercutir a prisão com líderes do movimento no Pontal do Paranapanema, mas não conseguiu fazer contato ontem.


Texto Anterior: Militares: Marinha incorpora novo porta-aviões
Próximo Texto: Panorâmica: STJ quer ouvir Covas sobre suposta irregularidade no pagamento de precatórios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.