São Paulo, sábado, 16 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB diz que cobrará promessas de Lula

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Em uma carta distribuída ontem aos participantes da 19ª Conferência Nacional dos Advogados, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Rubens Approbato Machado, disse que a entidade não abrirá mão do seu papel crítico e de cobranças das promessas feitas, durante a campanha, pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"O eleitor transmitiu sua mensagem de fé, acreditando que ocorrerão mudanças profundas para redução das crônicas desigualdades sociais, combate ao desemprego e à corrupção", diz um trecho do documento.
Segundo o texto, o Brasil está no limite de um desafio histórico para vencer a crise em que se encontra, que exige "dos governantes eleitos uma atitude de firmeza e de compromisso com o país".
"O sentimento dos advogados brasileiros é o de que fazemos isso agora [pacto social] ou sucumbiremos ao atraso e nos tornaremos reféns do capital especulativo apátrida e do crime organizado."
Aberto por Lula na última segunda-feira, o congresso da OAB também manifestou o seu descontentamento com a reforma do Judiciário, em tramitação no Congresso. (LF)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Produtores argentinos apóiam proposta do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.