São Paulo, sábado, 16 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtores argentinos apóiam proposta do PT

DE BUENOS AIRES

Os produtores rurais argentinos dizem que apoiarão um programa de troca direta de produtos agrícolas entre os países do Mercosul, caso seja implementado, avalia Ricardo Grether, secretário-geral da CRA (Confederações Rurais Argentinas).
A proposta de troca direta de alimentos, em operações comerciais que não envolveriam remessa de dólares ou outras divisas, foi feita na terça-feira pelo economista José Graziano, assessor do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro patrocinado pela FAO (organismo das Nações Unidas para a alimentação). A troca serviria, disse Graziano, para que os países economizassem reservas internacionais e driblassem a falta de financiamento externo para importações, além de fortalecer o Mercosul.
Grether disse que a CRA -que congrega cerca de 100 mil produtores argentinos- estaria disposta a ajudar os técnicos do governo brasileiro. "Temos experiência. Já fizemos vários programas de troca de produtos e alimentos em muitas regiões da Argentina."
Segundo Grether, o colapso da economia argentina já obrigou produtores de várias regiões a recorrer a trocas. (MARCELO BILLI)


Texto Anterior: OAB diz que cobrará promessas de Lula
Próximo Texto: Lula critica "celeuma" sobre data da posse
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.