UOL

São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marrey chefia Promotoria de SP pela 3ª vez

EM SÃO PAULO

O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Antonio Guimarães Marrey, 46, integra o Ministério Público estadual desde 1980, quando tomou posse como promotor substituto em São Caetano do Sul. Atuou depois em Miguelópolis, Poá, Barueri e São Miguel Paulista, até ser transferido para São Paulo.
Foi promovido a procurador de Justiça em 1992. No biênio 1994-1995, foi eleito pelos promotores e procuradores para o Conselho Superior do Ministério Público. Em 1996, o governador Mário Covas o nomeou procurador-geral de Justiça, reconduzindo-o em 1998. Entre 2000 e 2002, atuou na 1ª Procuradoria de Justiça. Em 2002, assumiu pela terceira vez a Procuradoria Geral.
Marrey é formado pela USP e é professor de direito penal da Unip. Entre 1986 e 1988, foi diretor-geral de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, na gestão do ministro Paulo Brossard.


Texto Anterior: Judiciário em debate: Controle externo da Justiça opõe especialistas na Folha
Próximo Texto: Ives Gandra é especialista em direito tributário
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.