São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE

Jurista está em coma

Continua grave o estado de saúde de Lins e Silva

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O advogado e membro da ABL (Academia Brasileira de Letras) Evandro Lins e Silva, 90, permanece internado em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio.
De acordo com o último boletim médico, que foi divulgado no início da tarde de ontem pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e pelo clínico geral Emílio Francischetti, Lins e Silva não apresentou melhora no quadro neurológico e continua em estado de coma.
O advogado sofreu traumatismo craniano na noite da última quinta-feira, logo após desembarcar no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio.
Lins e Silva sofreu uma queda ao tentar apanhar um táxi no aeroporto. O chão estava molhado, ele escorregou e bateu com a cabeça no meio-fio.
Ele voltava de Brasília, onde foi nomeado membro do Conselho da República pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
O advogado sofreu uma cirurgia na sexta-feira para tentar drenar líquido dos ventrículos (cavidades) cerebrais e controlar a pressão intracraniana.
Mas seu estado de saúde apresentou uma piora na manhã de sábado. Uma tomografia computadorizada revelou que a área de hemorragia do cérebro de Lins e Silva aumentou.
Segundo Niemeyer, o paciente está em coma no grau 5, numa escala que vai do 3 (morte cerebral) ao 15 (estado normal).
Neste ano, Lins e Silva participou do abaixo-assinado "Advogados com Lula". Após vencer a eleição, Luiz Inácio Lula da Silva viajou ao Rio para fazer um "agradecimento histórico" ao advogado, entre outros.


Texto Anterior: Congresso: PTB incorpora PSD para ter verba e tempo de TV
Próximo Texto: Entrevista da 2ª: "Precisamos de ajuda na Amazônia"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.