São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDRAÇA

Lula afirma que agora só pode jogar pedras em seu governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao repetir ontem que a partir do segundo mandato deixará de fazer comparações com seus antecessores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a primeira gestão petista será agora a sua "vidraça". Prometeu, porém, ser cauteloso ao criticar seu primeiro mandato.
"Eu, agora, não tenho mais que fazer nenhum discurso comparando o meu governo ao governo daqueles que eu substituí. Eu, agora, vou ter que fazer discurso comparando o meu segundo mandato com o primeiro. Agora, a vidraça sou eu, de mim mesmo. Jogarei as pedras, portanto, com mais cautela", disse Lula, que passou seu mandato fazendo comparações com a gestão de FHC.
De improviso, Lula discursou ontem no Clube do Exército: "Assumo o segundo mandato com mais responsabilidade do que assumi o primeiro, com mais compromisso e com muito mais vontade e sabedoria. Depois de quatro anos, a gente descobre o caminho das pedras".


Texto Anterior: Crise: Em seminário sobre reforma política, PT inicia debate ético
Próximo Texto: Contas: PT pede ao Tribunal nova valiação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.