São Paulo, domingo, 17 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Covas vai ao Incor para fazer exames

da Reportagem Local

O governador Mário Covas (PSDB-SP) submeteu-se ontem no Incor (Instituto do Coração) a um exame de ressonância magnética, como parte dos controles pós-operatórios fixados pela equipe que o submeteu, em dezembro, a duas cirurgias que extirparam um tumor maligno de sua bexiga.
Anteontem, o governador já havia retirado a última sondas que ainda estava utilizando. A cirurgia construiu uma nova bexiga com tecidos do intestino do governador tucano.
Os cirurgiões brasileiros que o operaram devem apresentar, na próxima sexta-feira, os exames efetuados até agora a um oncologista (médico especialista em câncer) norte-americano, Howard Scher, que também vem acompanhando o caso.
Os médicos deverão então decidir, em conjunto, se Covas deverá se submeter a um tratamento quimioterápico para reduzir a possibilidade de reincidência do tumor.

Sarney
O ex-presidente José Sarney, senador pelo PMDB-AP, recebeu alta ontem do Incor. Ele havia sido internado na semana passada para exames devido a dores abdominais na região em que operou uma hérnia de hiato em 98.
Segundo os médicos, os exames não constataram nenhum problema no senador, que passa bem. As dores provavelmente foram causadas por uma acomodação natural do corpo à cirurgia.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.