São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Militantes invadem 4 fazendas em Pernambuco

DA AGÊNCIA FOLHA

Militantes ligados à Fetraf (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) ocuparam ontem quatro fazendas em Pernambuco. Já são 40 propriedades invadidas no Estado desde o dia 5 de março -14 pela Fetraf e 26 pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
No agreste, cerca de 130 famílias invadiram fazenda em Brejo da Madre de Deus e 162 famílias invadiram propriedade em Altinho. Na zona da mata, engenho em Vitória de Santo Antão foi invadido por 113 famílias e engenho em Quipapá, por 90 famílias.
Segundo o presidente da Fetraf-PE, João Santos da Silva, as quatro propriedades são particulares e improdutivas. Silva disse que a meta é invadir outras 26 propriedades até o fim de abril.
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, João Braga, disse que a polícia vai agir quando for solicitada a reintegração de posse.
No Pará, agricultores ligados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) invadiram dez unidades do INSS no interior, com cerca de 10 mil manifestantes, segundo o movimento.
À tarde, os locais começaram a ser desocupados após reunião com representantes do INSS.

Paraná
Militantes do MST do Paraná afirmaram que foram vítimas de atentado no assentamento Ouro Verde, em Cantagalo (a 309 km de Curitiba), que havia sido invadido por membros do movimento.
Um dos coordenadores do MST no Paraná, Camilo da Silva, disse que de 6 a 8 homens chegaram ao local na madrugada de ontem em um caminhão e começaram a atirar. Ninguém saiu ferido. A Polícia Militar está no local para evitar novos conflitos. (RENATA BAPTISTA)


Texto Anterior: Judiciário: Desembargadores do TJ de Minas farão greve
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Esses detalhes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.