São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desembargador deu decisões a favor de bingos

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

O ex-vice-presidente do TRF da 2ª Região José Eduardo Carreira Alvim, preso na Operação Hurricane, defendeu o funcionamento de casas de jogos e deu ao menos duas decisões favoráveis a bingos, além da que liberou 900 máquinas caça-níqueis apreendidas em 2006.
Ele é acusado de integrar esquema de proteção a contraventores. Decisões favoráveis aos bingos foram dadas em ação do Ministério Público Federal e em apelação em mandado de segurança de entidades esportivas em 2004, que queriam a reabertura de 43 bingos.
Usando como base decreto estadual do Rio, Alvim alega que a "atividade deve ser considerada legal até declaração judicial em contrário". "Considero um despropósito que a Justiça, no Brasil, funcione tanto quanto os bingos na base da "sorte" e do "azar", em que algumas casas conseguem e outras não liminar para funcionar", afirmou.


Texto Anterior: Decisão de ministro do STJ ajudou bicheiro
Próximo Texto: Alvos iniciais de operação eram policiais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.