São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na TV, pepebista faz paródia de tucano

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito Paulo Maluf (PPB), no próximo programa de TV do partido, irá parodiar o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), hoje seu principal adversário na disputa pela sucessão estadual.
José Maria Braga, marqueteiro de Maluf, criou dois personagens para ironizar o tucano: "seu Geraldo" e o "Geraldinho".
O primeiro, interpretado por um homem com os mesmos trejeitos do governador, é um guarda de rua que tenta, sem sucesso, explicar o aumento da violência no bairro. No comercial, o "seu Geraldo" é descrito por duas mulheres como "bonzinho e limpinho", mas que não faz nada para melhorar a segurança.
O segundo personagem é o "Geraldinho", um estudante "aplicado". Em uma aula, a professora faz três perguntas: Em que lugar de São Paulo a violência diminuiu? Onde estão as escolas sem drogas nas portas? Onde estão as obras do atual governo?
Para cada pergunta, "Geraldinho" dá a mesma resposta: "na televisão". "Estão vendo, o Geraldinho sempre tem a resposta", conclui a professora.
As paródias fazem parte do programa de 20 minutos do PPB na televisão, que irá ao ar no próximo dia 20, em exibição regional.
A estratégia da campanha é salientar o que os pepebistas consideram os pontos frágeis de Alckmin, como a questão da segurança, dos pedágios e da falta de emprego. "Queremos mostrar os dois mundos diferentes. O dos tucanos, que está na TV. E o real, que está nas ruas", diz Braga. Haverá ainda um filme com a história de vida de Maluf.


Texto Anterior: PT e PL devem fechar coligação informal
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Tudo ecumênico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.