São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Requião diz que fez "preço da adesão" subir

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Derrotado na convenção nacional do PMDB de anteontem, o senador Roberto Requião (PR) diz que a vitória da ala governista foi garantida por negociações de última hora. "O que fizemos foi aumentar o preço dos que queriam aderir [à ala governista"."
Em reunião realizada três dias antes da convenção, quando decidiram lançar a candidatura de Requião à Presidência, os dissidentes do PMDB contabilizaram 360 votos -142 a mais do que obtiveram anteontem. "Eu não perdi. Apresentei uma anticandidatura. Mas aumentei o valor da barganha", acrescentou Requião.
Os dissidentes contavam que teriam maioria absoluta dos votos de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Paraíba e Sergipe. Na véspera e no dia da convenção descobriram que parte dos delegados desses Estados havia trocado de lado.
"Na reunião, o Maguito [Vilela" disse que só não teríamos três ou quatro votos de Goiás. Depois surgiu a informação de que ele teria liberado a bancada", disse Requião. Ele afirmou que 10 dos 11 votos de Sergipe teriam sido conquistados pela ala governista com a intervenção do governador Albano Franco (PSDB).



Texto Anterior: Rumo às eleições: Avaliação de Jobim ajudou cúpula do PMDB
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - Renata Covas Lopes: Filha de Covas ataca aliança com Quércia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.