São Paulo, Sábado, 17 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA QUEM É
Senador terá de deixar cargo na CNI

da Sucursal de Brasília

da Redação

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (PMDB-RN) é também presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Presidente da CNI desde 95, quando substituiu Mário Amato, terá de se licenciar do cargo para assumir o Ministério da Integração Nacional.
Engenheiro civil, Fernando Luiz Gonçalves Bezerra, 58, nasceu em Santa Cruz (RN). Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, fez pós-graduação em engenharia econômica e administração na Utah State University (EUA).
Disputou eleições para o Senado no ano passado. Mas é senador desde 1991, quando assumiu, como suplente, a vaga de Garibaldi Alves Filho.
Concorreu a uma vaga no Senado, ano passado, apesar dos protestos da mulher, Cândida. "Ela reza todo dia para que eu abandone a política", afirmou o senador na época.
Membro da CPI dos Bancos, recebeu R$ 250 mil de bancos para a sua campanha. Quando essa informação foi divulgada, Bezerra disse que o fato de receber esse tipo de contribuição não é inusitado, já que ele é ligado à iniciativa privada.
Bezerra é autor de um parecer da Lei de Patentes, aprovada em 96. O parecer prevê o "pipeline", mecanismo que obriga o Brasil a reconhecer patente já concedida por outro país a remédios, alimentos e produtos químicos, desde que ainda não estejam sendo vendidos em nenhum mercado.


Texto Anterior: Bezerra faz exigências para permanecer
Próximo Texto: Prioridade de Dias é rever legislação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.