São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após intervenção, Quércia substitui candidatos a vereador na televisão

RICARDO WESTIN
DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia do horário eleitoral gratuito é reservada aos candidatos a vereador, mas quem falará hoje nos programas da coligação PMDB-PSB no rádio e na televisão serão Orestes Quércia (presidente estadual e municipal do PMDB) e José Carlos Venâncio (presidente municipal do PSB).
Antes de ser uma "estratégia política" -como diz o marqueteiro Toni Cotrim, recém-contratado para cuidar da candidatura de Luiza Erundina (PSB) para a Prefeitura de São Paulo-, a ausência dos vereadores é resultado da intervenção que Quércia fez na campanha na semana passada.
Na quinta-feira, sob a justificativa de que estava se endividando demais, o grupo indicado pelo PSB para lidar com a propaganda foi substituído por gente de confiança do ex-governador. Entre eles, Cotrim, que cuidou da campanha de Quércia para o Senado em 2002.
A nova equipe, argumentando que a campanha vinha sendo feita sem um "eixo definido", anunciou que não aproveitaria nada do que já havia sido produzido e que, às vésperas do início do horário eleitoral, começaria tudo do zero.
As primeiras cenas programa de hoje foram feitas só anteontem. Sem tempo suficiente para gravar as participações dos candidatos a vereador, a equipe deu todo o programa de estréia a Quércia e Venâncio. Correndo contra o relógio, Erundina cancelou compromissos que tinha ontem e passou manhã e tarde nos estúdios.
A coligação PMDB-PSB vale para a disputa pelos assentos da Câmara Municipal. Para a Prefeitura de São Paulo, inclui ainda o PMN. Os programas dos candidatos a prefeito vão ao ar amanhã.
Com o objetivo de diminuir os gastos, os programas não terão apresentador nem efeitos visuais, como pretendia a equipe que foi substituída. Nas palavras do coordenador político, James Lewis, a campanha será "mais realista".
O site da candidatura, feito pela equipe do PSB, está fora do ar. Até o slogan foi descartado. No lugar de "Luiza Erundina, prefeita de verdade", entra "Erundina prefeita, sempre do lado do povo".


Texto Anterior: Eleições 2004/Campanha: Marta começa com exército maior na TV
Próximo Texto: Eleições 2004: PT e PSDB lideram nas grandes cidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.