São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO LUÍS

Candidato do PSB terá de romper tradições

DA AGÊNCIA FOLHA

Com quase o dobro do tempo de TV de seus adversários, o candidato do PSB à Prefeitura de São Luís, Ricardo Murad, aposta no início do horário eleitoral gratuito e no renovado apoio da família Sarney para chegar ao segundo turno da disputa.
Para isso, Murad precisa romper com a polarização histórica entre o candidato do PDT -o partido administra a cidade há 17 anos-, o prefeito Tadeu Palácio, e o deputado João Castelo (PSDB), que disputa a prefeitura pela terceira vez. Ricardo Murad, que só se reconciliou com a cunhada, a senadora Roseana Sarney (PFL), após a eleição de 2002, precisa romper outra tradição.
Na eleição de 2000, a então governadora Roseana Sarney (PFL) apoiou a candidatura de Jackson Lago (PDT) contra Castelo, mas romperam em seguida.
A candidatura de Murad é considerada o estopim do rompimento entre o governador José Reinaldo Tavares (PFL) e a senadora Roseana Sarney. Tavares diz que não fará campanha para o candidato de seu partido e não esconde a simpatia pela candidatura do prefeito. (SF)


Texto Anterior: Belo Horizonte: Candidatos do PT e do PSB estão empatados
Próximo Texto: Judiciário: Salário de juízes no Brasil é dos maiores do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.