São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Proposta central é distribuir cupons de alimentação

DA REDAÇÃO

O "Fome Zero" é um programa de combate à fome coordenado pelo Instituto Cidadania -ONG da qual faz parte o presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta inclui políticas estruturais -como a geração de emprego e renda e a intensificação da reforma agrária- e ações assistenciais -como a doação de cestas de emergência.
O programa principal do "Fome Zero" é a distribuição de cupons de alimentação a famílias pobres. Pelo projeto, os cupons poderão ser trocados por alimentos em supermercados e feiras.
É prevista a exigência de uma contrapartida para que a família receba o benefício, como a participação dos adultos em programas de alfabetização e de reabilitação profissional.
A previsão é que o programa de cupons alimentares custe R$ 19,961 bilhões anuais. O custo total do "Fome Zero" é estimado em R$ 21,145 bilhões por ano.
A última versão do programa, apresentada ontem, exclui as propostas de criação de um ministério extraordinário de combate à fome e da instituição de uma taxa sobre as contas pagas em restaurantes não-populares.


Texto Anterior: Petista condena ataque dos EUA ao Afeganistão
Próximo Texto: Benedita quer disputar governo do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.