São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT critica atriz e PSDB defende o depoimento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA, DOS
ENVIADOS E DA REPORTAGEM LOCAL

O presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou anteontem as declarações da atriz Regina Duarte no programa de José Serra.
Num comício em Aracaju, Lula declarou: "A Regina Duarte é uma artista que eu admiro, mas eu sei que é do PSDB. O que ela fez é apologia do medo, do medo do novo. Só podem ter medo do novo pessoas com mentalidade de ontem, pessoas que não têm coragem de acreditar. Possivelmente ela tenha medo dos novos artistas que estão surgindo na Globo".
Ontem, Serra respondeu a Lula dizendo que "o que está causando medo ao país é o Lula se esconder" [dos debates]. Ele ironizou nota divulgada pela CUT acusando a atriz de ter se prestado "ao papel de terrorista e/ ou patrulheira do voto": "Imagina, a CUT. Como se fosse um partido político!"
O presidente do PT, José Dirceu, afirmou que "o discurso do medo" do programa de Serra pode se voltar contra ele: "A maioria dos brasileiros tem segurança em votar no PT, até porque conhece o PT e o PSDB".
O presidente do PSDB, José Aníbal, declarou que as pessoas tem o direito de falar o que pensam: "Não vamos admitir patrulhamento. Regina Duarte tem o direito de manifestar o seu medo. As pessoas têm o direito de falar o que pensam", afirmou.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou ontem ao PT pedido de liminar para suspender a exibição do depoimento da atriz. O plenário vai examinar a questão.


Texto Anterior: Mídia: Com atrizes, Serra e Lula travam 'duelo do medo'
Próximo Texto: Caetano vai notificar o PT por uso de música
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.