São Paulo, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JORNALISMO ECONÔMICO
Seleção inclui teste de conhecimentos gerais
Terminam hoje as inscrições para programa de treinamento

da Redação

A Folha recebe até hoje à meia-noite inscrições para o programa de treinamento em jornalismo econômico, que tem como objetivo selecionar e treinar estudantes e jovens profissionais interessados em trabalhar em jornal diário.
O programa deve durar cinco semanas e terá, além de exercícios de redação e reportagem, aulas sobre diferentes aspectos da economia nacional, matemática financeira e português.
Para se inscrever, o candidato precisa preencher a ficha que se encontra na sede da Folha (alameda Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo), nas sucursais do Rio de Janeiro e de Brasília ou na Internet (www.uol.com.br/fsp/ptrainee).
No dia 26 de dezembro, será publicada no jornal a lista de candidatos convocados para a prova de conhecimentos gerais e específicos, que deve acontecer na primeira semana de janeiro.
Os participantes mais bem colocados no teste serão chamados para entrevistas. O curso está previsto para começar no final de janeiro.
A Folha realiza em geral três programas de treinamento por ano, com turmas de até dez participantes. Desde 1988, quando foi criado o programa, passaram pelo treinamento 189 jornalistas, dos quais cerca de 90% foram aproveitados pelo jornal.
O treinamento em jornalismo econômico será a 30ª turma já realizada e a segunda dedicada especialmente à área.
As inscrições para o 31º programa, de jornalismo geral, já estão abertas e devem se encerrar em meados do primeiro semestre de 2000.


Texto Anterior: Entenda as medidas contra a grilagem
Próximo Texto: MS: Zeca do PT exonera a mulher e o irmão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.