UOL

São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado de secretário nega que houve fraude

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O secretário João Carlos de Souza Meirelles designou seu advogado, Amadeu Pereira, para comentar o processo. O advogado informou que recorrerá da decisão.
Segundo Pereira, não houve fraude porque a dívida de Meirelles está garantida pela hipoteca de duas fazendas. "Eu acho que o juiz errou."
O advogado diz que Meirelles discorda do valor da dívida, que teria sido calculado "unilateralmente" pelo advogado do fazendeiro Antônio dos Santos, Paulo Tadeu Haendchen.
Pereira disse que o montante, que ultrapassaria R$ 20 milhões, "está exagerado e não bate com a nossa maneira de fazer o cálculo". Segundo ele, a dívida em execução está em R$ 9 milhões.
Sobre as críticas feitas pelo presidente da Câmara de Juruena, Odival Javorski (PSDB), o secretário Meirelles, em entrevista à Agência Folha, negou problemas na venda de lotes: "Temos a maior colonização já feita na história de Mato Grosso, é absolutamente impecável."
Meirelles afirmou que não conhece Javorski.


Texto Anterior: Mato Grosso: Juiz anula venda de área de cidade
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.