UOL

São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadores do NE debatem reforma

EDUARDO SCOLESE
FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA

Anfitrião do encontro dos governadores do Nordeste, hoje, em Maceió, Ronaldo Lessa (PSB-AL) irá propor aos demais administradores estaduais uma trégua ao governo federal para que se possa ampliar as discussões em torno das reformas previdenciária e tributária. Ele sabe, porém, que os governadores tucanos Cássio Cunha Lima (PB) e Lúcio Alcântara (CE) serão seus principais obstáculos. Ambos, ao lado dos outros seis governadores do PSDB no país, pedem pressa ao governo federal na divulgação de propostas claras às reformas.
O objetivo de Lessa, segundo seus assessores, é evitar constrangimentos desnecessários a Luiz Inácio Lula da Silva neste momento, como pedidos de renegociação das dívidas dos Estados nos primeiros dois meses de governo. Ele cobrará "bom senso" dos governadores nordestinos.
Durante o encontro será elaborada a "Carta de Maceió" na qual constará uma proposta do Nordeste sobre as reformas tributária e da Previdência, declaração já formulada pelos governadores das regiões Sul e Centro-Oeste. O documento será entregue a Lula na sexta, em reunião com todos os governadores, em Brasília. Cinco governadores (CE, RN, PB, AL e SE) confirmaram presença.


Texto Anterior: Discurso de Lula é criticado por radicais do PT
Próximo Texto: Lula "psicografou FHC", afirma líder do PSDB
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.