São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIAGATE

STF requisita processo contra ACM e Borges

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu da Justiça Federal na Bahia uma ação de improbidade administrativa contra os senadores Antonio Carlos Magalhães e César Borges, ambos do PFL da Bahia, relativa ao caso dos grampos telefônicos realizados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado entre 29 de outubro de 2001 e 2 de setembro de 2002.
Os grampos, autorizados para investigar uma quadrilha de seqüestradores, foram depois estendidos a adversários de ACM, como o ex-deputado Benito Gama (PMDB-BA) e os deputados Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Nelson Pellegrino (PT-BA).
O processo foi requisitado pelo ministro do STF Gilmar Mendes, relator de reclamação na qual ACM figura como interessado, com base em lei sancionada por Fernando Henrique Cardoso criando foro privilegiado para ações dessa natureza. Desde setembro, já tramita no STF uma denúncia criminal contra ACM, acusado de escuta ilegal.
A Folha procurou ACM ontem à noite, mas ele estava em reunião da Comissão de Relações Exteriores. ACM e Borges sempre negaram ligação com os grampos.


Texto Anterior: No ar: Pelo andar da carruagem
Próximo Texto: Panorâmica - Questão indígena: PF apreende 12 armas e detém suspeita em SC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.