São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO

Ex-prefeito nega ter contas

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) afirmou ontem que não existe nem nunca existiu conta bancária na Suíça em seu nome. A informação foi repassada por meio de nota assinada pelo assessor de imprensa, Adilson Laranjeira.
Para apresentar sua defesa, Maluf recorreu da sentença da Justiça Federal da Suíça, que rejeitou o pedido de seus advogados de não enviar documentos financeiros para autoridades brasileiras.
"Paulo Maluf nunca fez qualquer movimentação bancária na Suíça. Tal fato está expressamente declarado na sentença exarada pela 1ª Corte de Direito Público do Tribunal Federal Suíço em 11 de fevereiro de 2004."
O advogado de Maluf, José Roberto Leal, foi procurado ontem pela Folha e, segundo sua secretária, retornaria a ligação, o que não aconteceu até as 20h de ontem. Em outra ocasião, Leal disse que seu cliente não pode ser acusado de crime com base nos extratos bancários que serão remetidos pela Suíça ao Brasil. Para Leal, as acusações já prescreveram, como prevê legislação brasileira. Leia a íntegra da nota divulgada pelo assessor de Maluf:
 
"Paulo Maluf não tem conta na Suíça
Paulo Maluf não tem e nunca teve conta na Suíça. Paulo Maluf nunca fez nenhuma movimentação bancária na Suíça. Tal fato está expressamente declarado na sentença exarada pela 1ª Corte de Direito Público do Tribunal Federal Suíço em 11 de fevereiro de 2004:
"Paulo Maluf não figura como titular de quaisquer das contas compreendidas pela decisão de bloqueio exarada em 13 de junho de 2003".
Paulo Maluf tem 37 anos de vida pública. É o homem público mais investigado ao longo desse período, sempre injustamente, sem jamais sofrer uma condenação criminal".


Texto Anterior: Investigação: Suíça envia documentos de Maluf ao Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.