São Paulo, Quinta-feira, 18 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPOSIÇÃO
Presidente do PT faz crítica a editorial

da Sucursal de Brasília

O presidente nacional do PT, José Dirceu, criticou editorial da Folha contrário à volta da indexação salarial, publicado anteontem.
"A Folha de S. Paulo fez um editorial contra a recomposição dos salários e, na véspera, aumentou o preço do jornal para R$ 1,25. Vão alegar que o preço do papel subiu, mas também há aumentos nos preços da comida, dos combustíveis, dos transportes", afirmou.
A declaração foi feita ontem, em entrevista, após a reunião da Executiva Nacional do PT, em Brasília.
Pouco antes, Dirceu havia dito que "toda a imprensa" está criticando a indexação, mas promove aumentos nos preços dos jornais e dos espaços de publicidade.
O editorial "Cultura Inflacionária" afirma que a correção de preços e salários com base na inflação realimenta a própria inflação. "Se, a pretexto de repor perdas, injetam-se na economia novas pressões inflacionárias, a suposta proteção realimenta um círculo vicioso que, como se viu no passado, é interrompido apenas por meio de choques econômicos."


Texto Anterior: No ar - Nelson de Sá: Dois dossiês
Próximo Texto: Voto distrital é ponto polêmico de reforma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.