São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Petista culpa elevação da taxa de juros e derrota do Corinthians por torcicolo

DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu ontem, em Belo Horizonte, a dor que sentia no pescoço à elevação de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros e à derrota do seu time, o Corinthians.
"Não sei se já ouvimos muito discurso, não sei se foi por causa do aumento dos juros ontem, não sei se foi por causa do massacre que o Corinthians recebeu do Goiás", discursou. "Acho que tudo isso junto me deu esse torcicolo aqui", concluiu o presidente. Pela Copa do Brasil, o Corinthians foi derrotado por 3 a 1 pelo Goiás. Ele também citou a derrota do Cruzeiro por 5 a 1 para o Real Potosí, da Bolívia.
Lula chegou de helicóptero ao bairro Vila São José por volta das 10h30. O presidente foi o sexto a discursar. Enquanto outros falavam, ele saiu e ficou cerca de 25 minutos fora do palanque. A dor no pescoço o incomodava desde a manhã de ontem. Lula voltou poucos minutos antes da sua vez de discursar com uma proteção no pescoço.
"Tá certo que a minha cabeça é um pouco agigantada para o meu pescoço. Quando eu levantei e falei que estava com dor no pescoço, a Marisa falou: "Como pode alguém que não tem pescoço ter dor no pescoço?'", brincou.
Bem-humorado, Lula lembrou que, aos 14 anos, quando trabalhava em uma fábrica de parafusos, tentou impressionar uma loira. Como queria mostrar à moça que era trabalhador, sujou o macacão que usava com graxa. "Cheguei em casa todo sujo de graxa, pretinho, maior orgulho".


Texto Anterior: Em ato falho, Dilma chama evento do PAC de "comício"
Próximo Texto: Pobre tem de ser respeitado pelo Estado, diz Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.