São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

REFORMA TRIBUTÁRIA
FHC promete empenho para votar projeto

O presidente Fernando Henrique Cardoso prometeu ontem ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), empenho do governo para votar o projeto de reforma tributária. Para evitar perder recursos, o governo tem impedido a votação. Desde 99, Temer diz que o projeto será votado logo. O projeto já foi aprovado na comissão especial. Temer espera votar a emenda em primeiro turno no plenário em junho. Segundo Temer, o governo vai tentar encontrar formas conciliatórias para "harmonizar os critérios técnicos e políticos". Um ponto sem acordo é a definição da alíquota do IMF. A comissão quer incluir o imposto no texto da Constituição e o governo quer fixar a alíquota por lei ordinária.

RESPONSABILIDADE FISCAL
Projeto sobre crimes passa na Câmara

O governo conseguiu aprovar ontem o projeto que estabelece os crimes para os administradores que infringirem a Lei de Responsabilidade Fiscal. O projeto deverá ser votado pelo Senado antes de seguir para sanção do presidente da República. A aprovação na Câmara foi simbólica. O governo cedeu e transformou em multa a punição para os governadores e prefeitos que gastarem mais do que 60% de suas receitas líquidas com o pagamento de pessoal. No caso da União, o limite é de 50%. Líderes governistas defenderam a proposta como uma lei de combate a corrupção e aos maus administradores. Para a oposição, a proposta pune quem tenha prioridades diferentes das do presidente Fernando Henrique Cardoso.

(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Deputado diz ter aproveitado época de valor baixo
Próximo Texto: Londrina: Aliados tentam evitar que escândalo atinja Lerner
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.