São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado diz ter aproveitado época de valor baixo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O deputado Geddel Vieira Lima disse que sua família comprou as propriedades nos anos 90, "quando o preço da terra caiu muito no mercado". "Nós apenas aproveitamos uma oportunidade."
As terras teriam sido compradas por seu pai, Afrísio Vieira Lima, 72, que "resolveu dividir o seu patrimônio com os filhos".
Vieira Lima declarou que todo o patrimônio da família é declarado. "Fora da Receita Federal, eu não aceito auditores vasculhando o meu patrimônio", ressaltou.
Segundo ele, seu pai -agricultor há quase 50 anos- começou a comprar fazendas na década de 50. "Nada mais natural do que ele possuir algumas propriedades."
"Meu pai comprou, compra e, sempre que puder e achar conveniente, continuará comprando."
Na semana passada, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL), inimigo político de Geddel, encaminhou ao presidente Fernando Henrique Cardoso uma carta sobre as compras das fazendas do deputado.
Na semana passada, a Agência Folha tentou falar com Afrísio Vieira Lima. Ontem, também não conseguiu localizá-lo.


Texto Anterior: Bahia: Líder do PMDB compra 5 fazendas por preço menor
Próximo Texto: Panorâmica: FHC promete empenho para votar projeto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.