São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

ELEIÇÕES
Marta espera receber hoje resposta do PDT

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, afirmou ontem que o PDT lhe responderá hoje se irá apoiá-la ou se fechará com Luiza Erundina (PSB). "Eles são a noiva disputada. Nós somos os noivos desejantes", comparou. A Folha apurou que o PDT estabeleceu condições para apoiar Erundina. O partido se opõe a uma eventual aliança entre o PSB e o PSDB. Além disso, pleiteia o posto de vice -também ambicionado pelo PPS para o empresário Emerson Kapaz. Marta, que ontem participou de um debate sobre "a mulher brasileira" na sede do BNDES, no Rio, também voltou a criticar o prefeito de São Paulo, Celso Pitta, e o antecessor, Paulo Maluf. "Como paulistana é muito difícil ver esse circo que se passou ontem (anteontem) na Câmara. Deixa a todos enojados"

SENADO
Lista fechada de candidatos passa na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado confirmou ontem, em turno suplementar de votação, a aprovação de projeto de lei que institui o sistema de lista fechada de candidatos para os partidos apresentarem nas eleições proporcionais (para deputados e vereadores). Se aprovada, essa regra deverá valer a partir de 2002. Pelo texto, do senador José Fogaça (PMDB-RS), cada partido terá duas listas de candidatos nas eleições proporcionais: uma aberta e uma fechada. A lista fechada será escolhida em convenção do partido. Os nomes serão divulgados para o eleitor, que, no entanto, não dará o voto ao candidato, mas sim à legenda. Se o partido conseguir os votos para eleger um deputado, por exemplo, o eleito será o primeiro da lista. (DA SUCURSAL DO RIO)
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Celso Pinto: Sumiram US$ 25 bilhões em créditos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.