São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arraial de Lula e Marisa no Torto mantém discrição e adota Copa como tema

Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula dança com Marisa em festa no Torto


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O "Arraiá do Torto", a tradicional festa junina promovida pelo casal Marisa e Luiz Inácio Lula da Silva, manteve em 2006 o tom discreto do ano passado, quando o governo petista foi abatido pelo escândalo do "mensalão".
Apesar do favoritismo de Lula nas pesquisas de opinião, a festa contou com a presença de poucos ministros e dos três comandantes militares. Teve um tom quase familiar, segundo convidados ouvidos pela Folha.
Sem a dança da quadrilha, o Arraiá do Torto começou com procissão em homenagem aos três santos do mês de junho: Santo Antônio, São Pedro e São João. Quem estava à frente orava.
A decoração inspirada pela Copa do Mundo misturou-se a um ou outro toque capirira no vestuário, como chapéus de palha, camisas xadrez ou lenços no pescoço. Nenhum dos ex-assessores envolvidos em denúncias de corrupção foi à festa.


Texto Anterior: Eleições 2006/Máquina pública: Igrejas são favorecidas em rateio de rádios e TVs
Próximo Texto: Grampo sugere tráfico de influência no STJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.