São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor deve ter apoio de mulher de ministro

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB) deu um passo decisivo na conquista da base do PSDB do presidente Fernando Henrique Cardoso em Alagoas.
A prefeita de Arapiraca, a tucana Célia Rocha, recebeu ontem Collor para uma reunião. Ela é mulher do ministro da Integração Nacional, Luciano Barbosa, do PMDB.
""O grupo da prefeita tende a apoiar Collor", disse o coordenador de comunicação da prefeitura, Yale Fernandes. ""O grupo está tomando esse caminho, que ainda não foi oficializado."
Fernandes disse que Célia Rocha levou empresários e outros eleitores de Arapiraca para ouvirem o plano de Collor. O assessor admitiu que a adesão a Collor, que renunciou em 92, poderia ""causar constrangimento".
Luciano Barbosa assumiu o ministério em junho, indicado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele era secretário de Finanças de Arapiraca. "Sempre fui independente eleitoralmente", disse Barbosa, que diz não apoiar Collor: "Ela [Célia] é do PSDB. Eu sou do PMDB".



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: ACM pede "empenho" pró-candidato do PPS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.