São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM pede "empenho" pró-candidato do PPS

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Empolgado com o crescimento do candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, nas pesquisas eleitorais, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) recomendou "mais empenho" por parte dos 380 prefeitos, 41 deputados estaduais e 23 federais da Bahia que seguem sua orientação política de apoiar o candidato do PPS. "Pedi para que todos eles não medissem esforços para dar a Ciro Gomes uma grande votação na Bahia. Acho que ele terá mais de 3 milhões de votos no Estado", disse ACM, que há pouco mais de 40 dias anunciou oficialmente o seu apoio ao candidato do PPS.
"Nós vamos ter um presidente nordestino no ano que vem. Ciro Gomes vai disputar o segundo turno com Lula e o vencedor, certamente, será Ciro." Segundo ACM, a desorganização dos partidos que apoiam José Serra tem minado a candidatura tucana.
"Na Bahia, por exemplo, os partidos que dão sustentação à candidatura de Serra (PSDB e PMDB) são inexpressivos, não têm força política. Quem não tem o povo, quem não tem eleitores, não pode esperar muita coisa de um candidato que também é antipático aos nordestinos", disse.


Texto Anterior: Collor deve ter apoio de mulher de ministro
Próximo Texto: Garotinho vê apoio de bancos a Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.