São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPÍRITO SANTO

Deputado tenta reeleição

Procuradoria pede impugnação de Gratz

DA AGÊNCIA FOLHA, EM VITÓRIA

O Ministério Público Eleitoral pediu ontem a impugnação da candidatura do presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, deputado José Carlos Gratz (PFL), à reeleição. Ele é acusado de propaganda política antecipada e abuso de poder econômico.
O deputado é o pivô do pedido de intervenção federal no Espírito Santo. O pedido foi feito pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), alegando infiltração do crime organizado no governo do Estado. Ex-banqueiro do jogo do bicho, Gratz foi citado no relatório da CPI do Narcotráfico.
O pedido de intervenção federal no Estado foi arquivado pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro. A medida levou o então ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, a deixar o governo.
"Agora virou caça às bruxas", disse o assessor de imprensa do deputado, João Torezani, alegando que as acusações vieram à tona depois do pedido de intervenção federal. A Justiça Eleitoral tem cinco dias para notificar Gratz, que tem sete dias para se defender. (FERNANDA KRAKOVICS)



Texto Anterior: Polícia
Próximo Texto: Personalidade: Juruna, único deputado federal índio, morre aos 58 anos no DF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.