São Paulo, domingo, 18 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra critica lentidão em obra do Metrô-SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, criticou ontem, em discurso para lideranças comunitárias da zona leste, a lentidão das obras do metrô, que são de responsabilidade do Estado, governado pelo partido.
"O metrô está sendo tocado agora. Deveria ser acelerado. Agora está se prolongando a linha 2 (...). Na minha opinião, já deveria começar o trabalho. Porque tudo demora, quando se decide fazer, vai demorar um ou dois anos para fazer. Desde já. Não é que vai construir amanhã. Depois tem desapropriação, tem isso, tem aquilo", disse o candidato.
Serra citou o que teria ocorrido com a linha 4 do Metrô, de 12,8 km: "Na linha 4 do Metrô, esperou-se ter o dinheiro para fazer. Tudo bem, [isso] é óbvio. Só que tem 200 desapropriações a serem feitas e, até agora, foram feitas nove. Então tem o dinheiro e não vai começar. A meu ver, é melhor começar antes para ir cuidando dos problemas para que, quando efetivamente chegar o dinheiro, possa se começar a fazer o trabalho".
Depois do discurso, em entrevista, Serra negou as críticas. "Não critiquei absolutamente demora na obra do metrô (...). A cidade precisa do metrô. Não teve nenhuma crítica. Pelo contrário, até está tocando a obra agora e isso é importante", disse ele.
O evento reuniu na Mooca 500 pessoas de 40 entidades não-governamentais, segundo os organizadores. Ocorrerão oito encontros do gênero, que darão subsídios para o programa de governo do candidato. (RUBENS VALENTE)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleições 2004 / Outros estados: PT, PSDB e PFL fazem em Minas pacto de não-agressão a Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.