São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-ovelha negra, Luizianne dirige campanha no NE

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

O PT indicou a prefeita de Fortaleza e ex-radical, Luzianne Lins, para a coordenação Nordeste da campanha de Lula à reeleição. Os governadores Jorge Viana (AC) e José Orcírio, o "Zeca do PT" (MS) são os coordenadores do Norte e do Centro-Oeste, respectivamente.
Apesar do aceno à esquerda -com a indicação de Luzianne, eleita à revelia das direções estadual e nacional- a lista dos coordenadores estaduais conta, em sua maioria, com integrantes do chamado Campo Majoritário, dissolvido após o PT ter mergulhado em profunda crise sob seu controle.
Segundo Francisco Rocha -do extinto Campo Majoritário e da atual "maioria"- os nomes seriam submetidos a Lula. Ao menos 18 dos 27 escolhidos são da intitulada "maioria" do PT -alguns deles figuraram o noticiário em momentos pouco confortáveis ao partido.
Ex-ministra de Lula, a coordenadora do Rio, ex-senadora Benedita da Silva, deixou o cargo após ter ido a Argentina às custas do erário. Escalada em Santa Catarina, a senadora Ideli Salvatti foi objeto de suspeita ao ter engordado seu patrimônio em R$ 1 milhão. Ela afirmou ter feito empréstimos.
No Amapá, Antônio Nogueira, prefeito de Santana, é suspeito de ter atuado em benefício de obras superfaturadas. Ele nega.
No Ceará, o escolhido foi o prefeito de Quixadá, Hilário Marques, aliado do deputado estadual José Nobre Guimarães. Irmão do ex-presidente do PT José Genonio, Guimarães ganhou notoriedade quando um assessor foi flagrado com dólares na cueca.


Texto Anterior: Campanha petista vai contratar pesquisa para medir os efeitos da crise de segurança
Próximo Texto: Jânio de Freitas: Antes do estopim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.