São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roseana Sarney omite valor de 14 dos 15 bens declarados à Justiça

Coligação adversária pediu impugnação da candidatura da pefelista no MA

DA AGÊNCIA FOLHA

A senadora Roseana Sarney (PFL), candidata ao governo do Maranhão, deixou de indicar o valor de 14 dos 15 itens que incluiu em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral. Com exceção de um fundo de previdência privada, em que declara possuir R$ 143 mil, os outros bens de Roseana aparecem como se valessem "R$ 0,00".
Entre esses itens estão imóveis em Brasília, no Rio, em São Luís e na ilha de Curupu (MA), além de dois automóveis e cotas de capital na rádio e na TV Mirante, partes do maior grupo de comunicação do Estado.
A coligação que lançou Edson Vidigal (PSB) ao governo do Estado pediu ontem à Justiça a impugnação da candidatura de Roseana. Além de citarem a ausência de valores da declaração, a chapa argumenta que a candidata tenta confundir o eleitor ao utilizar o mesmo slogan da campanha do presidente Lula: "o povo no poder".
Para completar a polêmica, um muro na região central de São Luís (MA) foi pintado com a propaganda da dobradinha Roseana Sarney (PFL) e Lula. A propaganda contraria a lei de verticalização, já que nacionalmente o PFL está coligado com o PSDB de Geraldo Alckmin.
Procurada, a candidata disse estar ocupada. Segundo sua assessoria, será levado hoje ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) maranhense um adendo para informar o valor dos 14 itens. Roseana afirma que não tem o que esconder.
(FRANCISCO FIGUEIREDO)


Texto Anterior: "Vamos manter o Bolsa-Família", diz Alckmin
Próximo Texto: CPI dos Sanguessugas vai investigar 90 congressistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.