São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vamos manter o Bolsa-Família", diz Alckmin

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MONTES CLAROS

Em campanha em Montes Claros, norte de Minas, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, adotou o discurso de manutenção dos programas sociais do governo federal. O tucano tentou associar sua imagem à do governador Aécio Neves, candidato à reeleição em Minas, que fez seu primeiro ato eleitoral ontem.
Ao falar sobre melhorar a gestão dos gastos públicos, Alckmin disse que iria "fazer como Aécio em Minas Gerais".
"Vamos manter o Bolsa-Família, que começou conosco [gestão FHC], Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação e Vale-Gás. Vamos fazer mais do que Bolsa-Família. Além do Bolsa-Família, emprego e desenvolvimento, que é o que interessa."
Todo o discurso de Alckmin foi voltado para as necessidades da população do norte de Minas, integrada à Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).
Segundo ele, o diferencial do seu programa de governo será o desenvolvimento, com a manutenção dos programas sociais do governo federal. Alckmin defendeu a revitalização do rio São Francisco e disse não ser contra a transposição do rio.
No evento, o prefeito de Montes Claros, Athos Avelino (PPS), deixou a cidade para evitar ser pivô de constrangimentos. Gerindo o município com o PT, Avelino apóia Lula para um novo mandato, embora a cúpula nacional do PPS apóie Alckmin informalmente.
Já o governador Aécio Neves (PSDB), em seu primeiro discurso de campanha pela reeleição, disse que o PT desperdiçou a chance de governar "decentemente" e por isso não merece outros quatro anos. "Assistimos desolados a uma grande oportunidade perdida. O PT (...) não merece continuar", disse, sem citar o nome do presidente Lula. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Eleições 2006/Alianças: Serra recua e nega ter associado PT ao PCC
Próximo Texto: Roseana Sarney omite valor de 14 dos 15 bens declarados à Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.