São Paulo, sábado, 18 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO
TV terá 2 blocos de programa
TRE divide tempo entre candidatos

RICARDO GALHARDO
da Reportagem Local


O líder na disputa pelo governo de São Paulo, Francisco Rossi (PDT), terá o menor tempo de propaganda no rádio e na TV, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), entre os cinco candidatos mais bem colocados. A divisão foi feita com base na representação dos partidos na Câmara.
Os candidatos a governador terão direito a dois blocos diários, às segundas, quartas e sextas-feiras, além de inserções durante a programação normal das emissoras, a partir de 18 de agosto.
Rossi, que tem 27% segundo o Datafolha, terá 1min56s em cada bloco do horário eleitoral gratuito e 34 segundos em inserções.
Paulo Maluf (PPB), com 25% segundo o Datafolha, é o candidato que terá o maior tempo, 5min37s por bloco e 1min41s em inserções.
Em seguida vem Orestes Quércia (PMDB), o quinto colocado na pesquisa, com 9%. Ele terá direito a 3min28s por bloco. O peemedebista terá mais tempo que o governador licenciado, Mário Covas (PSDB), que está em terceiro lugar na pesquisa, com 18%, e terá 3min11s por bloco.
Marta Suplicy (PT), com 12%, terá direito a 2min21s de propaganda em cada bloco e 42 segundos em inserções.
O PPB de Maluf também terá o maior tempo para propaganda de seu candidato a senador, Oscar Schmidt, com 2min43s por bloco. Um dos motivos para a vantagem dos pepebistas no horário eleitoral gratuito é a coligação com o PFL.
Já o candidato pefelista ao Senado, Antonio Cabrera, registrou pedido de candidatura, mas, como o PFL se coligou ao PPB, perdeu o tempo do partido no rádio e na TV. A candidatura de Cabrera será julgada até 13 de agosto.
O também candidato a senador Jooji Hato (PMDB), com 2% das intenções de voto, terá direito a 1min37s por bloco, ou seja, mais do que o petista Eduardo Suplicy, que tem 39% das intenções de voto e apenas 1min05s por bloco.
A coligação PPB-PFL-PL também terá o maior tempo para propaganda de seus candidatos a deputado federal, 6min43s.
Divisão
O horário eleitoral gratuito em rádio e TV começa dia 18 de agosto e termina dia 1º de outubro, se não houver segundo turno.
Diariamente serão exibidos dois blocos de 50 minutos e 30 minutos em inserções de até 60 segundos durante o dia. Na TV, os blocos serão exibidos das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20. No rádio, das 7h às 7h50 e das 12h às 12h50.
Os programas dos candidatos a presidente e deputado federal serão exibidos às terças, quintas e sábados. Governador, senador e deputado estadual aparecem às segundas, quartas e sextas-feiras.
O horário das inserções deve ser definido no dia 29. A divisão de tempo pode ser contestada.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.