UOL

São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARTIDOS

Encontro de ontem com Brizola foi desmarcado

Garotinho e Rosinha hoje devem anunciar troca do PSB pelo PMDB

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário de Segurança do Rio, Anthony Garotinho, e sua mulher, a governadora do Estado, Rosinha Matheus, devem anunciar hoje sua ida para um novo partido, trocando o PSB provavelmente pelo PMDB.
O presidente do PMDB no Rio, deputado federal Moreira Franco, disse que a filiação do secretário ao partido está prevista para amanhã de manhã, em Brasília.
Garotinho tinha planejado, antes de anunciar definitivamente sua ida para o PMDB, se encontrar ontem com o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, mas o encontro foi desmarcado.
A assessoria da governadora informou que Rosinha e Garotinho tentaram, sem sucesso, contactar Brizola. Diante de uma gripe forte, que provocou o cancelamento dos programas de rádio de Garotinho e Rosinha no sábado, a opção foi não realizar o encontro.
Após romper com o PSB, a primeira opção de Garotinho foi o PDT, sigla pela qual se elegeu governador do Rio em 98 e que deixou por divergências com Brizola.
O presidente do PMDB, Michel Temer, disse que as eventuais oposições à entrada de Garotinho no partido -especialmente do senador José Sarney e do líder do PMDB na Câmara, Eunício Oliveira- estavam superadas.
Contra a entrada de Garotinho no PMDB há ainda a oposição do governador do Paraná, Roberto Requião, aliado de Lula.
Segundo Temer, Garotinho não pretende levar o PMDB para a oposição ao governo federal, mas, ao contrário, reconstruir seu diálogo com Lula, para reduzir o suposto isolamento de Rosinha.
(FERNANDA DA ESCÓSSIA)


Texto Anterior: Seminário no Rio debate modelo asiático de controle de capitais
Próximo Texto: Visita presidencial: Lula deve enfrentar protesto hoje durante inauguração em Jacareí
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.