São Paulo, terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT
Lula reclama ao TSE dos meios de comunicação


"O processo democrático corre o risco de ficar conturbado", afirma candidato petista



Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência, entregou ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ilmar Galvão, carta em que reclama do espaço dado pelos meios de comunicação aos candidatos. Segundo o partido, os telejornais dedicaram, de 1º a 10 de agosto, 45min10s a Fernando Henrique Cardoso, 17min48s a Lula e 5min41s a Ciro Gomes -ainda de acordo com o PT, as TVs deram no período 2h19min5s ao governo. "Nós entendemos que a Justiça tem de ter um acompanhamento porque a situação é muito grave, para nós é muito delicada", disse Lula. "O processo democrático corre o risco de ficar conturbado."
O partido entregou a Galvão uma petição com pedido de liminar para que o TSE determine que os tribunais regionais eleitorais façam a checagem de eleitores mortos inscritos e a duplicidade de títulos eleitorais emitidos. "Se nós calcularmos como foi o resultado da eleição de 89, três milhões e tantos mil votos de diferença entre Lula e Collor, e calcularmos por que não houve segundo turno em 94, vamos ver que seis milhões de eleitores podem mudar totalmente o resultado da eleição", disse o presidente do partido, José Dirceu.
A direção do PT rechaçou proposta, feita por um parlamentar do partido, para que Lula retirasse sua candidatura a presidente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.