São Paulo, terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPANHA TELEFÔNICA
FHC terá central de atendimento pelo 0800

da Sucursal de Brasília

O comando da campanha do presidente Fernando Henrique Cardoso disse ainda não ter decidido sobre a criação de um disque 0900 (para doações), mas anunciou ontem o lançamento da "Central de Atendimento Fernando Henrique Presidente" pelo sistema 0800 (ligações gratuitas).
O coordenador político do comitê de FHC, Euclides Scalco, afirmou que até a próxima semana o comando decidirá sobre a criação ou não do 0900 para doações à campanha tucana. "Estamos avaliando se politicamente é conveniente (a criação do 0900)", disse.
José Abrão, coordenador de mobilização da campanha, disse que a central de atendimento aos eleitores começará a funcionar hoje e ficará 24 horas no ar. Segundo ele, 104 pessoas foram contratadas para trabalhar na central, mas o custo não foi revelado.
Abrão disse que, por meio do telefone 0800-780045, os eleitores terão acesso a informações sobre a campanha de FHC, as realizações do governo, as metas para o eventual segundo mandato e as eleições de outubro. O sistema vai apresentar seis opções ao eleitor.
Entre as opções haverá também uma mensagem do presidente-candidato para os eleitores, com cerca de 40 segundos. "Essa mensagem será renovada periodicamente dependendo do número de pessoas que acessarem o sistema", afirmou Abrão. Para acessar a mensagem de FHC, o eleitor deverá teclar "45". O comando da campanha espera que 250 mil pessoas acessem a central.

Reação
O comitê eleitoral de FHC rebateu ontem as afirmações do presidente do PT, José Dirceu, sobre as eleições. Para Dirceu, as eleições são ilegítimas e as instituições democráticas correm risco.
"É uma pregação de catastrofismo, que não tem sentido", disse Euclides Scalco.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.