São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano diverge de militares em palestra no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Em palestra ontem a cerca de cem militares da ativa (em minoria), da reserva e reformados, no Rio, o candidato José Serra (PSDB) apresentou um discurso diferente do que a platéia queria ouvir. Apoiou a adesão do Brasil ao Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares, ocorrida no governo FHC.
Também apoiou a existência do Ministério da Defesa, quando os militares presentes preferem ministérios isolados (Exército, Marinha e Aeronáutica) e elogiou o acordo do Brasil com os EUA para uso da base de Alcântara, visto com reservas.
Em vários momentos, o coordenador do evento, Leônidas Pires Gonçalves, interrompeu-o com argumentos contrários. Recebeu aplausos quando admitiu a possibilidade de não apoiar a adesão do Brasil à Alca em caso de prejuízo ao país: "Se for mau negócio, nós não vamos entrar". (MM)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Situação de Ciro preocupa comitê do PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.