São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luiz Francisco é "petista de alma", afirma tucano

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato José Serra (PSDB) afirmou ontem no Rio de Janeiro que o procurador Luiz Francisco de Souza é petista "de alma e de convicção política". A afirmação foi feita ao ser questionado sobre o fato de o procurador ter se desfiliado do PT há alguns anos.
Serra reafirmou a versão de que não vendeu uma casa por R$ 1 em 1997, mas por Cr$ 80 milhões, "em 1985". "Isso é estratégia sensacionalista, coisa ridícula, de um procurador petista", disse.
Indagado se pretende entrar com uma ação contra Luiz Francisco, afirmou que antes precisaria conhecer a denúncia. "Eu não sei qual é [a denúncia], não conheço. Por enquanto tem essas coisas ridículas, como a questão dessa casa e tudo mais, para ocupar o noticiário. Para extrair alguma palavra impressa para ser usada espuriamente no horário eleitoral." Anteontem, o tucano havia dito que, "se isso continuar a ser divulgado", processará Luiz Francisco.
Serra disse não ver problemas em a eleição ser coordenada pelo presidente do TSE, Nelson Jobim, ex-filiado do PMDB, da coligação pró-Serra: "O ministro Jobim se desfiliou ao ir para o STF [Supremo Tribunal Federal]".



Texto Anterior: Justiça recebe ação contra aliados de Serra
Próximo Texto: Risco-Nanquim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.