São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião em que Lula viaja sofre mais uma pane

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACAPÁ

O jatinho da TAM Táxi Aéreo, fretado pela campanha do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu uma pane quando se preparava para decolar no aeroporto de Macapá, segundo a Infraero.
O jatinho levaria o petista para Belém. É o segundo incidente envolvendo aviões da empresa e o petista em menos de um mês.
Lula estava na aeronave com mais seis pessoas, entre elas o filho Fábio, Luiz Dulci, coordenador-geral da campanha, e a governadora do Amapá, Dalva Figueiredo.
A aeronave iniciou os procedimentos de decolagem às 13h50. "Lula já estava dentro do avião quando apareceu uma pane, provavelmente no motor, e ficou dentro da aeronave por cerca de dez minutos", afirmou Washington Rodrigues, do setor de operações da Infraero, em Macapá.
Para chegar a Belém, o petista e sua comitiva embarcaram em outro avião da TAM, o Airbus A320, às 14h15. Segundo Rodrigues, o jatinho permanecerá em Macapá até a chegada de uma equipe de manutenção da empresa.
O supervisor de operações da companhia aérea, Cláudio Andrade, informou que não sabia dizer que problema havia ocorrido na aeronave e confirmou que uma equipe de funcionários da empresa irá até Macapá fazer os reparos.
Andrade disse ainda que a empresa colocará um outro jatinho à disposição do candidato, que viajaria ainda ontem de Belém (PA) para Mato Grosso do Sul.
O comitê nacional do PT informou que não mudará de companhia aérea devido aos atuais problemas.



Texto Anterior: Campanha: Após ataques de Serra, PT estuda reação
Próximo Texto: Petista diz que não precisa gritar e ficar nervoso para ser oposição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.