São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino decide atacar Maluf na TV

DA AGÊNCIA FOLHA

A frente de campanha de José Genoino (PT-SP) ao governo decidiu incluir criticas diretas a Paulo Maluf (PPB) nos próximos programas eleitorais do partido.
A alteração foi motivada pela divulgação da última pesquisa Ibope, que mostrou Geraldo Alckmin (PSDB) ultrapassando Maluf numericamente pela primeira vez desde o início da corrida ao Palácio dos Bandeirantes.
Até agora, Maluf vinha sendo poupado pelos petistas durante programas e inserções no rádio e na TV -as críticas estavam todas concentradas na administração tucana no Estado. Segundo a direção estadual do partido, as críticas a Maluf feitas por Genoino durante caminhadas e discursos não têm sido suficientes.
Para os petistas, o crescimento de Alckmin precisa ser ratificado pelas próximas pesquisas. "Não houve nenhum fato político para o crescimento de Alckmin, por isso creio que não se trata de uma tendência. Mas, a partir de agora, temos também de demonstrar essa oposição [ao Maluf"", disse Paulo Frateschi, presidente estadual do partido.
Os pontos ganhos por Genoino no Ibope (ele foi de 16% para 19%) foram comemorados. Para Frateschi, "o partido sempre cresce nos últimos dias de campanha, por isso todos os pontos conquistados têm sido encarados como uma vitória". Genoino disse que "os três [candidatos] vão embolar na reta final" e que tem condições "de subir ainda mais".
Ele lançou ontem programa de governo específico para crianças e adolescentes, na sede da Fundação Abrinq. (EDUARDO SCOLESE)



Texto Anterior: Interior "puxa" alta de tucano no Ibope
Próximo Texto: Sombra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.