São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior "puxa" alta de tucano no Ibope

DA REDAÇÃO

O crescimento do governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, nas pesquisas de intenção de voto do Ibope foi puxado por seu desempenho no interior paulista.
Anteontem, o Ibope divulgou levantamento feito dos dias 12 a 14. Alckmin obteve 29% das intenções de voto, Paulo Maluf (PPB), 28%, e José Genoino (PT), 19%.
Em pesquisa feita de 7 a 10 de agosto, Maluf tinha 35%, Alckmin, 25%, e Genoino, 9%. Nesse levantamento, Alckmin tinha 30% de intenções de voto na capital, 26% na periferia da capital e 21% no interior.
Na última pesquisa, Alckmin manteve os 30% na capital, foi a 28% na periferia e subiu para 30% no interior -onde está pouco mais da metade dos entrevistados pelo Ibope.
No caso de Maluf, suas principais quedas no período foram na periferia (de 39% para 27%), entre os eleitores com 25 a 34 anos (de 35% para 24%), os com escolaridade entre 5 e 8 séries (de 41% para 28%) e os com renda familiar mensal de até dois salários mínimos (de 37% para 25%).
Genoino cresceu em todas as faixas. Destaque: entre eleitores de seu colega de PT Luiz Inácio Lula da Silva, Genoino subiu, em um mês, de 24% para 43%. (RENATO FRANZINI)


Texto Anterior:
GOVERNADORES
São Paulo: Obra e combate ao crime alavancam Alckmin

Próximo Texto: Genoino decide atacar Maluf na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.